top of page

Como cumprir resoluções de ano novo

A chegada de 2023 nos oferece a possibilidade de sonhar, planejar e realizar aquilo que não foi possível até agora. Quantas vezes você prometeu emagrecer, começar a academia, poupar dinheiro e desistiu da meta no meio do caminho? Cumprir resoluções de ano novo nem sempre é fácil.


Se a sua resolução de Ano Novo para 2023 for sobre saúde e boa forma, você não estará sozinho. Um resumo da pesquisa Discover Happy Habits mostrou que as resoluções mais populares de 2022 foram:

  • Exercitar-se mais e melhorar a forma física - 56%

  • Perda de peso - 28%

  • Melhorar a dieta -16 %

É bem comum falharmos no atingimento das resoluções de ano novo que traçamos. De acordo com a pesquisa, 80% das pessoas vão desistir das suas resoluções antes do término de fevereiro. Quando visualizamos uma meta ou realização, pensamos no resultado final. Acontece que o resultado final é produto de várias ações coordenadas, que somente se forem realizadas com consistência – no dia a dia – nos fazem chegar à nossa conquista.

Então, o que podemos fazer para garantir que cumprimos nossa resolução e alcançamos nosso objetivo?

Estabeleça metas realistas

É importante dividir as metas em pequenas realizações, pequenas vitórias. Por exemplo, é muito mais fácil emagrecer 1kg do que 25kg. O ato de quebrar as metas em etapas menores, além de facilitar o processo, também nos ajuda emocionalmente. Essas vitórias nos estimulam a querer mais, a enfrentar – dessa vez um pouquinho mais determinados. Com uma BALANÇA DE BIOIMPEDANCIA ,você obtém uma imagem completa de sua forma física para que possa definir metas menores distribuídas em diferentes medições, como reduzir a gordura corporal total, aumentar a massa muscular e aumentar a água corporal total. Isso os torna mais realistas e alcançáveis.

Recomendado fazer 01 vez por mês não mais que isso.


Um passo de cada vez

Criar um sistema para controle (uma tabela), onde vai acompanhar a execução dessas atividades. Por exemplo, beber 2 litros de água por dia, ingerir frutas, caminhar com o cachorro. Após 15 dias corridos começamos a incluir outros itens, cumulativamente.

É importante não desistir, mesmo que falhe um dia ou outro. As falhas serão os pontos de atenção para observar os obstáculos e supera-los. Anote os detalhes de suas resoluções em um caderno, lembrando-se de adicionar suas motivações. Manter um registro escrito de seu progresso nas atividades físicas ajudará você a manter uma atitude do tipo “POSSO FAZER ISSO”.




Acredite em você


Uma crença limitante pode prejudicar você antes mesmo da linha de partida. Se você tentou (e não conseguiu) definir uma resolução de Ano Novo (ou várias) no passado, sei que pode ser difícil acreditar em você mesmo. A dúvida é uma voz incômoda em sua cabeça que resistirá ao crescimento pessoal. A única maneira de derrotar a dúvida é acreditar em si mesmo. Tenha em mente que um deslize é quase inevitável em algum momento, e você não deve deixar isso se tornar uma desculpa para desistir. Quando isso acontecer, você precisará recorrer às suas reservas de autoconfiança e força, então construa essas qualidades sempre que puder.

Outras pessoas podem aconselhá-lo e apoiá-lo, mas são suas ações que precisam ser alteradas para ver os resultados desejados. Ter um forte senso de controle sobre sua vida é necessário para manter seus planos. Aqueles que culpam a todos e a tudo separados de si mesmos não terão os recursos necessários para mudar.

Agora que você leu essas dicas, está em ótima posição para considerar as melhores formas de melhorar sua vida neste Ano Novo. Sua felicidade vale o tempo e esforço, então comece já e boa sorte!



Baseado em Passos para manter sua resolução de ano novo Tanita EU Para cumprir resoluções de ano novo de Tatiana Pimenta -VITTUDE




ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR COM MAIS INFORMAÇÕES


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page