top of page

Dia Mundial da Saúde


O dia 7 de abril é considerado o Dia Mundial de Saúde e corresponde a data em que, em 1948, foi ratificada a Constituição da Organização Mundial de Saúde.


Em 1986, o Dia Mundial de Saúde focaliza um estilo de vida saudável, e dá ênfase às ações positivas dos indivíduos e das comunidades para Mahler, Diretor Geral da OMS, afirma que para manter um estilo saudável de vida são necessários 3 elementos: atividade física, alimentação e responsabilidade pessoal.


O indivíduo deve se conscientizar de que a atividade física em intensidade, duração e regularidade preserva a saúde e garante a qualidade de vida.

Para as crianças e jovens a atividade física ajuda no seu desenvolvimento e proporciona ao indivíduo uma vida adulta saudável.


Atividade física é tão importante para o indivíduo quanto o alimentar-se, e embora o indivíduo esteja consciente do seu valor, nunca acha tempo para praticá-la.

No mundo atual 250 milhões de pessoas podem ser classificadas como obesas nos países industrializados e mais de um bilhão e meio em estado de fome crônica nos países do 3º mundo.


Mas, apesar do desequilíbrio na distribuição de alimentos muitas pessoas que poderiam comer bem são mal nutridas, pelo excesso de calorias.

Responsabilidade pessoal, nada mais é do que a atitude do cidadão frente ao uso de certos produtos prejudiciais à saúde como o fumo, o álcool e as drogas. Embora esteja consciente de que a bebida em excesso afeta sua saúde continua bebendo e é o único animal que come sem ter fome e bebe sem ter sede.


Todos os cidadãos devem entrar na corrida para a preservação da saúde, pois esta é a única corrida onde todo mundo ganha.


ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR COM MAIS INFORMAÇÕES

ADORO ELETRÔNICOS



Adaptado de PROFESSORA DRA. LEDA ULSON MATTOS, São Paulo , Abril 2020.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page