top of page

Dia Mundial da Saúde


No ultimo dia 07 comemoramos o dia mundial da saúde, data de extrema importância, pois tem como objetivo promover a conscientização sobre a saúde em todo o mundo é a oportunidade para reforçar a relevância da prevenção de doenças e incentivar a busca por hábitos saudáveis. Por meio de campanhas e eventos, essa data busca informar as pessoas sobre como cuidar de sua saúde, destacando a necessidade de adotar práticas saudáveis para ter uma vida plena e equilibrada.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.  Assim, uma pessoa saudável é aquela que estabelece hábitos na rotina que ajudam a fazer com que o corpo e a mente atuem em equilíbrio. Vale destacar que essas práticas são muito importantes em qualquer estágio e condição de vida, podendo refletir também nas áreas pessoais, sociais e profissionais de um indivíduo.

O Dia Mundial da Saúde é um incentivo para que as pessoas adotem hábitos saudáveis em sua rotina diária. O consumo de uma alimentação equilibrada, a redução do tabagismo e o controle do estresse. Essas ações visam melhorar a qualidade de vida e promover o bem-estar geral da população. Ao incentivar a busca por hábitos saudáveis, o Dia Mundial da Saúde contribui para a prevenção de doenças e para uma vida mais saudável e feliz.


Ter uma vida saudável e cuidar do corpo e da mente não se baseia em apenas uma

característica ou na perfeição, mas em adotar um conjunto de atitudes positivas e benéficas, que fazem a diferença na saúde, e retirar hábitos considerados negativos. Esses cuidados devem ser sempre uma prioridade, em qualquer fase da vida, para garantir o pleno bem-estar.


Um estilo de vida saudável é responsável por um envelhecimento sadio, ou seja, previne doenças, não deixa as articulações ficarem fracas demais e mantém a mente em alerta.

Sabemos que todos os seres humanos vão passar pelo processo de envelhecer e para aproveitar a melhor idade é necessário ter um corpo forte.

Ou seja, se você deseja curtir a sua vida ao máximo com disposição e se prevenir das doenças crônicas, basta começar a cuidar do seu corpo agora.

Não podemos esquecer que um estilo de vida saudável pode ajudar a mente, aliviando o estresse do dia a dia e colaborando na luta contra depressão, ansiedade e outros transtornos mentais.


Mude seus hábitos hoje, comece agora, invista em você e em sua saúde!



ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR COM MAIS INFORMAÇÕES

ADORO ELETRÔNICOS



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page