top of page

Garanta precisão em seus exames de Bioimpedancia.

Sabia que existem pequenos detalhes que afetam diretamente os resultados de seus exames de bioimpedância?

Segue algumas dicas para garantir a precisão das leituras em seus atendimentos.


PREPARO

Para garantir a precisão, as leituras devem ser feitas e sob condições consistentes de hidratação.

Comer grandes refeições, beber álcool, menstruação, doenças, exercícios e banhos também podem causar variações nos níveis de hidratação.


A porcentagem total de água corporal é a quantidade total de fluido no corpo de uma pessoa expressa como uma porcentagem do seu peso total.

A água desempenha um papel vital em muitos dos processos do corpo e é encontrada em todas as células, tecidos e órgãos. Manter uma porcentagem de água corporal total saudável garante que o corpo funcione de forma eficiente e reduz o risco de desenvolver problemas de saúde associados.


O corpo tende a ficar desidratado após uma longa noite de sono, portanto, se você fizer uma leitura logo pela manhã, seu peso será menor e seu percentual de gordura corporal maior. Beber uma grande quantidade de água de uma só vez não mudará instantaneamente o nível de água do seu corpo. Na verdade, aumentará sua leitura de gordura corporal devido ao ganho de peso adicional. Tente esperar cerca de duas horas depois de se levantar, comer ou fazer exercícios extenuantes antes de fazer as medições.

Para um exame eficiente é muito importante que o paciente faça o preparo para o exame e siga fielmente as recomendações.



NA PLATAFORMA DE PESAGEM (BALANÇA)


Use em um local estável. Erros nas medições podem ocorrer se o dispositivo for usado em um local instável.

Abaixe os braços, mantendo-os estendidos à sua frente. Ao realizar medições, certifique-se de que os braços não entrem em contato com seu corpo e que a postura é larga o suficiente para que suas pernas não se toquem. Se necessário, coloque uma toalha seca entre o braço e o lado e / ou entre as coxas. Os braços do paciente devem estar em um ângulo de 65º, não fazer isso pode impedir medições corretas.

Sempre remova suas meias ou meias e verifique se as solas dos pés estão limpas antes de pisar na plataforma de medição, se necessário humedeça ou seque um pouco a sola dos pés. Se necessário, elimine as calosidades das solas dos pés. Certifique-se de que o arco de cada pé esteja alinhado com o centro da plataforma de medição. Todos os seus dedos precisam entrar em contato com o gatilho, os braços estejam totalmente estendidos (não colados ao lado do corpo) e que os cotovelos não toquem o corpo. os joelhos não podem estar dobrados nem o paciente sentado.


Realizando os procedimentos acima, você garante que está entregando o melhor resultado para o seu paciente, livre de erros e que as informações estejam o mais próximo possível da realidade de seu aluno ou paciente.


ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR COM MAIS INFORMAÇÕES




262 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page