top of page

O QUE SIGNIFICA FREQUÊNCIA NA BIO?

Atualizado: 27 de jan. de 2021




Recebemos muitas perguntas frequentemente, qual bio devo comprar, qual a melhor, o que é mais indicado para mim, etc e etc.

Essa pergunta deve ser respondida partindo do principio básico de que a balança para o profissional de Nutrição, ou Preparador físico, Medido ou Nutrólogo, deve atender ao principio para a qual ela se destina. Nada adianta investir em um equipamento de alto valor para obter analise de água intracelular se o publico ao qual irá ser usado o produto não demanda tal condição. O mesmo se aplica a comprar equipamentos com capacidade de pesagem alta, se o publico do seu trabalhado é atender pessoas em media com até 140 KG por exemplo.


ENTENDENDO SOBRE OS TIPOS DE FREQUÊNCIA DO EQUIPAMENTO


São 3 tipos de equipamentos a se definir na hora de comprar a sua Bioimpedância e também deve-se levar em consideração qual o fim a balança se destina é um atendimento nutricional comum, ou o uso em uma clinica de estética, ou será usada em um time de futebol com atletas de alta performance por exemplo? Defina para si mesmo, onde e qual o meu publico?




A análise de impedância bioelétrica é uma técnica usada para estimar a composição corporal. Todos os monitores de composição corporal Tanita usam tecnologia avançada de Análise de Impedância Bioelétrica. Quando você fica em um monitor Tanita, um sinal elétrico muito baixo e seguro é enviado de quatro eletrodos de metal pelos pés para as pernas e o abdômen.


Nos modelos segmentares, os quatro eletrodos portáteis fornecerão leituras extras para cada perna, braço e área abdominal. O sinal elétrico passa rapidamente pela água que se apresenta no tecido muscular hidratado, mas encontra resistência quando atinge o tecido adiposo. Essa resistência, conhecida como impedância, é medida e inserida nas equações de Tanita cientificamente validadas para calcular as medidas de composição corporal em menos de 20 segundos.


Os monitores de frequência múltipla Tanita são capazes de medir a análise de impedância bioelétrica em três, cinco ou seis frequências diferentes. As frequências adicionais fornecem um nível excepcional de precisão em comparação com os monitores de frequência única e dupla. As frequências mais baixas medem a impedância externa à membrana celular. As frequências mais altas são capazes de penetrar na membrana celular. Medindo a impedância nas frequências mais baixa e mais alta, é possível estimar a água extracelular (ECW), a água intracelular (ICW) e a água corporal total. Essas informações são essenciais para fornecer o status de saúde de uma pessoa e indicar riscos à saúde, como desidratação grave ou edema.





Em equipamentos com essa tecnologia é usado 2 frequências para gerar os resultados. São equipamentos mais precisos dos que usam somente uma unica freqüência para gerar o resultado. Equipamentos nessa categoria, temos a RD545, BC1500, DC430, DC360. É IMPORTANTE AQUI NÃO CONFUNDIR QUALIDADE COM QUANTIDADE DE RESULTADOS. É NECESSÁRIO LEVAR EM CONTA OUTRAS FUNCIONALIDADES DA BALANÇA PARA QUE O RESULTADO SEJA GERADO, COMO SEGUIR CORRETAMENTE OS PROTOCOLOS DE PESAGEM E OUTRAS ORIENTAÇÕES QUE DAMOS AOS NOSSOS CLIENTES.




Nos modelos segmentares, os quatro eletrodos portáteis fornecerão leituras extras para cada perna, braço e área abdominal. O sinal elétrico passa rapidamente pela água que se apresenta no tecido muscular hidratado, mas encontra resistência quando atinge o tecido adiposo. Essa resistência, conhecida como impedância, é medida e inserida nas equações de Tanita cientificamente validadas para calcular as medidas de composição corporal em menos de 20 segundos. Modelos que usam esse tipo de frequência unica, BC-601, BC-545, BC-1000, entre outras. Essas Balanças são muito usadas no dia-a-dia e atendem muito bem ao proposito para uma analise de Bioimpedância.



Ainda na duvida, pergunte-nos que teremos o prazer em te ajudar a escolher a melhor balança para o seu tipo de negocio!


JUNTE-SE AOS NOSSOS MILHARES DE CLIENTES SATISFEITOS.

ADORO ELETRÔNICOS E TANITA BRASIL AGRADECEM.

362 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page