top of page

Sarcopenia – a atrofia muscular é inevitável para adultos mais velhos?




À medida que envelhecemos, o tamanho e a força de nossos músculos podem diminuir ou 'atrofiar', e isso é conhecido como sarcopenia. Mas, temos que apenas aceitar, ou podemos manter nossa massa muscular, apesar do envelhecimento? Os músculos sustentam a saúde e o bem-estar geral, fornecendo-nos combustível para nos movermos, o que, por sua vez, significa que somos capazes de continuar nos movendo da maneira que queremos, independentemente da idade. À medida que envelhecemos, esse círculo virtuoso pode se inverter; se a massa muscular diminui, temos menos força para exercício e movimento e, portanto, fazemos menos exercício e nossa capacidade de movimento diminui. Monitorar e manter um bom nível muscular ao longo de nossas vidas, portanto, nos coloca em uma boa posição para evitar os efeitos negativos da perda muscular na velhice. A atividade desenvolvida para manter a saúde muscular também terá outros benefícios, como ajudar a manter a saúde dos ossos e evitar a osteoporose, manter o apetite e proporcionar oportunidades de interação social.

Recomenda-se que as pessoas com mais de 65 anos façam alguma atividade física todos os dias e atividades para melhorar a força, o equilíbrio e a flexibilidade pelo menos duas vezes por semana. Os exercícios de força devem ser feitos até um ponto em que você precise de um breve descanso antes de repetir a atividade. Há uma grande variedade de exercícios de manutenção de força que você pode considerar incluir em seu programa de condicionamento físico, por exemplo:

  • exercitando com bandas de resistência

  • movimento controlado, como ioga, pilates e tai chi

  • exercícios que usam seu próprio peso corporal, como abdominais, e

  • atividades cotidianas, como carregar sacolas de compras ou jardinagem, também podem contar!

Monitore sua massa muscular e sua idade metabólica. Informações precisas sobre sua saúde significam que você está na melhor posição para mantê-la e seu monitor de composição corporal (BIA) fornecerá uma medida de sua massa muscular e alguns monitores também fornecerão uma pontuação de qualidade muscular. Eles também fornecem uma pontuação de idade metabólica muito útil, que é calculada comparando a taxa de queima de calorias com a média de pessoas da mesma idade. Compreender suas pontuações e monitorá-las ao longo do tempo garantirá que você possa ver todas as alterações que estão fora da faixa normal ou que marcam uma mudança definitiva para você.


ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR COM MAIS INFORMAÇÕES


ADORO ELETRÔNICOS



Adaptado de TANITA EU , Janeiro 2022.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page