top of page

ANO NOVO, VIDA NOVA...

A virada no calendário é um ótimo incentivo para começarmos de novo, fazer diferente e essa energia é necessária para termos a sensação de renovação. Só que uma coisa é fato: o ano novo não muda a vida de ninguém.

Não adianta querer algo e não fazer nada para conquistar. Não adianta sonhar, mas lá no fundinho achar que aquele sonho não é para você. Não adianta acreditar na lei da atração e achar que você vai mentalizar sua nova vida sentado no seu sofá e as coisas vão acontecer. Não, não vão.

É fundamental deixarmos as desculpas de lado e tomarmos o controle dos nossos próprios sabotadores internos. Estatísticas mostram que 95% das pessoas que fizeram uma promessa ou resolução de fim de ano desistem até o dia 15 de janeiro. Isso mesmo, apenas duas semanas depois do ano novo ele já se parece com o velho. 

 



Uma vida nova independe de um ano novo. Podemos iniciar uma nova fase mais promissora a qualquer momento. Para tanto, busque se conhecer cada vez mais, saber aonde suas competências podem te levar, entender e controlar seus sabotadores internos.

 

Se você tentou (e não conseguiu) definir uma resolução de Ano Novo (ou várias) no passado, sei que pode ser difícil acreditar em você mesmo. A dúvida é uma voz incômoda em sua cabeça que resistirá ao crescimento pessoal. A única maneira de derrotar a dúvida é acreditar em si mesmo. Tenha em mente que um deslize é quase inevitável em algum momento, e você não deve deixar isso se tornar uma desculpa para desistir. Quando isso acontecer, você precisará recorrer às suas reservas de autoconfiança e força, então construa essas qualidades sempre que puder.

Outras pessoas podem aconselhá-lo e apoiá-lo, mas são suas ações que precisam ser alteradas para ver os resultados desejados. Ter um forte senso de controle sobre sua vida é necessário para manter seus planos. Aqueles que culpam a todos e a tudo separados de si mesmos não terão os recursos necessários para mudar.

Agora que você leu essas dicas, está em ótima posição para considerar as melhores formas de melhorar sua vida neste Ano Novo.


Sua felicidade vale o tempo e esforço, então comece já e boa sorte!

 

Baseado em Passos para manter sua resolução de ano novo Tanita EU Para cumprir

Ano Novo ,vida Nova Rossana Perassolo - Artigo publicado no Linkedin.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page