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Massa Muscular

Para gerir a sua massa muscular e a percentagem de gordura corporal, primeiro tem de compreender as suas medidas. Frequentemente, as pessoas confundem a construção de massa muscular com a queima de gordura corporal.

A massa muscular inclui o peso dos músculos do corpo em quilogramas ou libras. Enquanto o percentual de gordura corporal mede a quantidade de gordura que seu corpo contém. A queima de gordura corporal pode ser resultado dos músculos acumulados.

Nossa massa muscular desempenha um papel crucial quando se trata de condicionamento físico. Quando seu corpo constrói músculos, ele queima energia e gordura o tempo todo. Conforme sua massa muscular aumenta, mais rápido seu corpo é capaz de queimar calorias/energia.


Existe uma diferença entre ganhar massa muscular para homens e mulheres. Os homens têm maior produção muscular do que as mulheres; frequentemente, isso é usado como desculpa quando se trata de aumentar a massa muscular.

Isso não significa que as mulheres não possam ganhar massa muscular. A construção muscular acontece na academia, mas também na cozinha Construir massa muscular não é apenas ir à academia e fazer musculação, você também pode construir por meio de outros tipos de exercícios, como o ciclismo. Combine o treinamento com uma boa alimentação. Mas como ter certeza de comer o suficiente para construir músculos?

Primeiro, você precisa saber quantas calorias precisa no modo de descanso. Então certifique-se de comer mais do que isso. Se você estiver treinando, mas seus níveis de gordura estiverem subindo, diminua sua ingestão calórica.


Se você fica magro, mas não faz nenhum progresso na academia (e assim não ganha massa muscular) certifique-se de comer mais. A maneira mais precisa de medir os níveis de gordura muscular e corporal é usando um monitor de composição corporal.



Mantenha sua dieta variada e coma vegetais suficientes além dos alimentos ricos em proteínas para ganhar músculos. Mantenha sua dieta variada e coma vegetais suficientes além dos alimentos ricos em proteínas para ganhar músculos.




Adaptado de Tanita UE , Setembro 2020.

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