top of page

O que esta te impedindo de Emagrecer?

Alguns dos principais motivos para não conseguir emagrecer incluem dormir pouco ou mal, não praticar atividade física regular e pular refeições. As rotinas ajudam a regular a produção de hormônios como o cortisol, também conhecido como o hormônio estresse, e a leptina, que é o hormônio que regula a fome e saciedade, por exemplo.

Um dos fatores que podem delongar o emagrecimento é deixar de tomar café da manhã o corpo diminui a queima de gordura para tentar conservar energia, além de queimar os músculos para obter energia, o que torna o metabolismo mais lento e dificulta muito o emagrecimento.

Comer muito antes de dormir, em grandes quantidade ou alimentos muito gordurosos e de difícil digestão, além de fornecer calorias a mais para o corpo, deixam o metabolismo mais lento, ficando mais difícil de queimar gorduras a, sendo um dos motivos para não conseguir emagrecer.

Assim como não controlar a quantidade de calorias da alimentação e comer mais calorias do que se gasta, e isto pode acontecer mesmo fazendo uma alimentação saudável, pois muitas vezes, a pessoa pode comer uma quantidade maior do que a recomendada.


O envelhecimento é outro motivo de não conseguir emagrecer e isto ocorre porque, com a idade, o corpo passa a gastar menos energia para manter suas funções como respiração, reparo das células e digestão dos alimentos.



Manter o corpo hidratado é fundamental para acelerar o metabolismo e a queima de calorias, transportar nutrientes e oxigênio para manter as funções das células, manter o funcionamento do intestino e ajudar na digestão dos alimentos, e, por isso, não beber água é um dos motivos de não conseguir emagrecer.

estresse e a ansiedade fazem com que o corpo aumente a produção de cortisol um hormônio que ajuda o corpo a responder a situações de estresse, porém quando existem níveis muito altos desse hormônio pode haver aumento da acúmulo de gordura no organismo, deixando o metabolismo mais lento, sendo um motivo para não conseguir emagrecer.

Um dos principais motivos de não conseguir emagrecer é não se exercitar regularmente e isto ocorre porque ao não praticar exercícios o metabolismo fica mais lento, o gasto de energia pelo corpo diminui, dificultando a queima de calorias e a perda de peso.

O ideal é fazer um acompanhamento com nutricionista de forma individualizada pois a quantidade de calorias que se deve ingerir para emagrecer depende do metabolismo basal de cada pessoa, que é calculado de acordo com idade, sexo, altura e peso. Fazer atividades físicos diariamente, intercalando exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação ou ciclismo, com treinamento de força e resistência, como a musculação, para acelerar o metabolismo, ganhar massa muscular e aumentar a perda de gordura, que são essenciais para a perda de peso.


DICA: *Mantenha sua balança de Bioimpedância sempre com pilhas novas e boas, uma plataforma sempre limpa com álcool liquido e mantenha os cuidados com os cabos e partes moveis da mesma. Precisando de auxilio, conte sempre com nossa equipe. Obrigado.




Adaptado de Tua Saúde, Tatiana Zanin, Abril de 2022.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page